As soluções WK para gestão da produção contemplam controles de processos produtivos, engenharia de produto, capacidade produtiva, demandas, ordens de produção, apontamentos, terceirização, gestão da manutenção, entre diversos outros processos, que atendem indústrias de diversos portes e segmentos.
Nosso propósito é promover eficiência na gestão por meio de um sistema simplificado, integrado e com tecnologia exclusiva, garantindo independência ao usuário pela facilidade em personalizações e proporcionando o melhor custo-benefício no gerenciamento da produção.
As soluções WK para a área industrial permitem identificar a necessidade de produção, empenhar materiais, avaliar e programar produtos em processo para atender sempre com a máxima agilidade e eficiência possível às demandas dos clientes e, o mais importante, no prazo. Permitem precisão na avaliação da capacidade produtiva, programação da utilização de recursos e acompanhamento do processo de desenvolvimento de produtos, promovendo a satisfação dos clientes.
Permitem o gerenciamento das demandas e dos processos produtivos de forma facilitada. Por meio da preparação de ordens de produção (OPs) com base em demandas de vendas ou necessidades internas, é possível fazer um acompanhamento e controle da produção em tempo real de execução do processo fabril, com gerenciamento de situação e estágio de produção, gerando a explosão de necessidades de insumos e/ou produção interna pelas rotinas de MRP.
Todo o processo de fabricação e montagem pode ser mapeado pela engenharia de produto, que permite o detalhamento de especificações técnicas necessárias para a produção. Com o apoio da solução é possível priorizar a produção de acordo com as necessidades comerciais, bem como controlar refugos, reprocessos, fazer a rastreabilidade de produtos acabados e insumos por lote de fabricação, além de permitir gerenciar as manutenções preventivas e corretivas dos recursos industriais. Os apontamentos das etapas do processo fabril podem ser sintéticos ou detalhados, por meio de telas personalizadas ou integradas às máquinas de acordo com a necessidade de cada empresa, e em cada etapa é possível acompanhar em que fase da produção encontra-se o produto.
Ao finalizar a produção, a integração de entrada do estoque e a liberação do pedido de vendas são feitas de forma automática.